Imagens Incríveis: Operação ucraniana dizima veículos russos em Kinburn

Operação ucraniana dizima veículos russos em Kinburn. Telegram @DIUkraine

Vídeo divulgado pelo Telegram do Ministério da Defesa da Ucrânia, mostra a operação anfíbia conduzida por forças especiais ucranianas resultou na destruição de seis veículos blindados inimigos e na eliminação de cerca de trinta invasores russos na região de Kinburn, atualmente ocupada pelas forças russas.

+ Clique aqui para ver o vídeo

A operação realizada em 9 de agosto de 2024, foi liderada pelas unidades “Khimera”, “Aratta”, “Stugna”, “Paragon”, “Batalhão Siberiano” e “Terror”, que fazem parte da unidade especial Timur do Departamento Principal de Inteligência (GUR) do Ministério da Defesa da Ucrânia.

A missão contou com o apoio das Forças Navais das Forças Armadas da Ucrânia e foi realizada em cooperação com outras forças de segurança e defesa do Estado.

Durante a missão, as forças especiais ucranianas atacaram as fortificações russas localizadas em posições estratégicas conhecidas como “Fortaleza Kinburn“, “Estação Marinha” e “Monumento Suvorov”. Perto desta última, os soldados ucranianos hastearam a bandeira de batalha da Inteligência Militar da Ucrânia, simbolizando a vitória sobre as posições russas na área.

+ Clique aqui para ver mais vídeos sobre a invasão russa da Ucrânia

Operação ucraniana dizima veículos russos em Kinburn. Telegram @DIUkraine

A importância estratégica de Kinburn Spit se deve à sua proximidade com Ochakov, no Oblast de Mykolaiv, a apenas 6 km de distância. Desde 10 de junho de 2022, as forças russas reivindicaram o controle sobre essa área, usando-a como uma posição estratégica para possíveis operações agressivas, incluindo a ameaça de bloquear o estuário de Dnieper-Bug, crucial para a navegação ucraniana.

Operação ucraniana dizima veículos russos em Kinburn. Telegram @DIUkraine

Fonte e imagens: Ministério da Defesa da Ucrânia. Telegram @DIUkraine. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.

Back to top